BOLÍVIA branqueamento de capitais e terrorismo


A Bolívia não figura na lista de países relutantes em lutar contra a lavagem de dinheiro e de apoio ao terrorismo: então ele encarregou o grupo de acção financeira internacional-Gafi (ação grupo financeira – GAFI) após uma missão na terra em abril para verificar a aplicação da legislação em vigor.
"Nós foram certificados por um organismo internacional que determinou que a nossa legislação é suficiente e aplica-se, que a nossa unidade de investigação financeira (Uif) funciona e é constantemente investigando" disse o vice-ministro da segurança social, Mario Guillen de rádio estatal. O país andino tem estado  até agora na chamada "lista negra" por falta de legislação adequada, porque Fiu não funciona de forma eficiente, e porque alguns crimes económicos não foram digitados correctamente no Código Penal.

FATF-GAFI havia exigido em particular a digitação de terrorismo necessária com normas internacionais e legislação adequada para congelar os bens de terroristas internacionais, identificados pelas Nações Unidas. Em 2008, pelo  acordo com Gullén, o governo se comprometeu a implementar as recomendações apresentadas pelo GAFI como reconhecido: "agora – disse o vice-ministro – Bolívia. MISNA 27 de junho de 2013-08:12  

Comentários

Mensagens populares