ANGOLA Centenas de prisões e uma vítima mortal

ANGOLA
Centenas de prisões e uma vítima mortal
25 De Novembro De 2013 - 11:23 
Cerca de 300 prisões e detenções e uma vítima, um membro de um partido de oposição morto a tiros por um polÍcia é o resultado de manifestações contra o governo, que teve lugar no sábado em Luanda e outras cidades de Angola, todos dispersos pela polícia com o uso de gás lacrimogéneo.
A vítima é Manuel Ganga, um dos oito membros da Convergência Ampla de Salvação de Angola (Casa-Ce) preso poucas horas antes do início das manifestações de sábado. De acordo com a reconstrução da polícia, a vítima foi morta com um tiro de uma arma de fogo por um agente, ao tentar escapar à prisão. Seus colegas de partido, no entanto, têm falado de uma execução real.

O portal de Angonotícias fala da manifestação convocada para denunciar o desaparecimento de dois militantes políticos e exigir a renúncia do presidente José Eduardo dos Santos. Participou de protestos e simpatizantes militantes de diferentes partidos, incluindo a União Nacional a Independência Total de Angola (Unita), a primeira força de oposição. Desde o fim da guerra civil, travada entre 1975 e 2002, em Luanda, está no poder, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA). Misna

Comentários

Mensagens populares