SÍRIA GENEBRA II: convocada para a reunião, em Janeiro, mas a guerra continua

SÍRIA
GENEBRA II: convocado para a reunião, em Janeiro, mas a guerra continua

É convocado para a primeira reunião em 22 de janeiro, como parte da conferência de paz internacional sobre a Síria 'Geneva 2'. O anúncio foi feito pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki Moon, acrescentando que o encontro vai trazer o governo sírio e a oposição à mesa de negociações, pela primeira vez desde o início do conflito.
"A conferência em Genebra 2 poderia ter tido correcção muito mais cedo, se o Ocidente tinha condições não avançados, como a saída de Assad", disse o ministro russo do Exterior, Sergei Lavrov, em seu discurso para a mídia Fórum Itália-Rússia realizada em Roma, explicando que essas condições não "representam uma preocupação para o povo sírio, mas elas são um acto de auto-interesse político".
Na data - ainda outro anúncio - faltando dois meses. Um longo período de tempo em comparação com uma situação bastante instável: de acordo com a informação em circulação - são difíceis de verificar com as fontes mais limpas - em apenas um fim de semana, pelo menos 160 entre rebeldes e soldados foram mortos em combates pesados ​​na região do leste da Ghouta, leste Damasco.
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), seguindo o avanço das tropas do governo na província de Damasco, os rebeldes perderiam acesso a rotas de abastecimento em que agora estão em apuros.

E o conflito não poupa crianças e menores: são mais de 11 mil mortos desde que a violência, principalmente na área de Aleppo, muitas vezes mortos por bombas, mas também terminou na mira de atiradores de elite e às vezes torturados. Isto foi revelado em um relatório do Oxford Research, em Londres, que também cita "execuções sumárias" por franco-atiradores. Misna  25 de novembro de 2013 

Comentários

Mensagens populares