VATICANO Chamada simpática do Papa a tradicionalista católico

VATICANO
Chamada simpática do Papa a tradicionalista católico
Papa diz ao escritor que ele entendeu que suas críticas foram feitas com amor 
Imagem: AFP Photo / Gabriel Bouys
Rorate Caeli Cidade do Vaticano 19 nov 2013

"Sim, é verdade. Recebi o telefonema do Papa. Foi o que aconteceu há duas semanas, 1 º de novembro de Todos os Santos. Mas eu, naturalmente, mantive-o para mim. Ninguém deveria ter conhecido, era uma conversa de uma natureza absolutamente privada. Mas, considerando que os [notícias] agências de ter mencionado isso ... "

Mario Palmaro, o tradicional escritor e jornalista católico italiano que foi o autor de muitos livros e artigos junto com seu amigo Alessandro Gnocchi (muitos dos quais foram lançados na tradução aqui na  Rorate ) disse Libero diário italiano sobre o faco. Em setembro e outubro, depois de um artigo muito crítico publicado em  Il Foglio , Palmaro e Gnocchi foram sumariamente demitidos pela emissora católica Rádio Maria depois de vários anos de trabalho na estação.

O telefonema, descreve Libero, foi relatado pela primeira vez pelo site Tradicionalista  Papale Papale sem nomes mencionados, e em seguida, por  VinoNuovo , que mencionou Palmaro, que actualmente está muito doente.
As declarações de Palmaro para  Libero  sobre o assunto são mencionados abaixo:
 Incomoda-me que a notícia fosse tornada pública, e se fosse por mim, e Alessandro, a quem o revelou imediatamente, ele nunca teria sido conhecido. Também porque o Pontífice, obviamente, não tinha a intenção de que seu gesto fosse tornado público, bem como o conteúdo da nossa conversa. "
"O Papa Francisco disse-me que ele estava muito perto de mim, tendo tomado conhecimento da minha condição de saúde, da minha grave doença, e notei claramente sua profunda empatia, a atenção para uma pessoa como tal, além de idéias e opiniões, enquanto eu viver um tempo de provação e sofrimento. "

"Fiquei surpreso, espantado, sobretudo comovido”. Para mim, como católico, o que eu estava sentindo era uma das experiências mais bonitas da minha vida. Mas eu senti o dever de recordar ao Papa que eu, juntamente com Gnocchi, expressámos críticas específicas a respeito de seu trabalho, enquanto eu renovei minha total fidelidade [a ele] como um filho da Igreja. O Papa quase não me deixou terminar a frase, dizendo que ele tinha entendido que essas críticas tinham sido feitas com amor, e quão importante tinha sido para ele para recebê-las. " [Estas palavras] "me confortaram muito."


Comentários

Mensagens populares