ÍNDIA Perseguição aos cristãos subiu em 2013

ÍNDIA
Perseguição aos cristãos subiu em 2013


Situação prevista para piorar nos próximos anos
Nova Deli - Índia - 20 de janeiro de 2014

Pelo menos sete cristãos foram mortos e 4.000 alvo de violência anti-cristã em toda a Índia no ano passado, disse um grupo de direitos cristãos com sede em Mumbai.
Em cada ano que passa, os incidentes de perseguição estão sendo mais graves e generalizados, de acordo com José Dias, chefe da Secular Forum Católica (CSF), que elaborou o relatório.
“Quase não ouvimos falar destes casos no metro em cidades como Mumbai e Delhi, mas tem havido recentemente ataques e discriminação contra cristãos em tais lugares", disse ele.
O relatório, que foi apresentado ao Cardeal Oswald Gracias, é baseado em mais de 200 incidentes de perseguição cristã documentados por activistas CSF. Entre eles estavam 400 ataques a clérigos e líderes comunitários e 100 ataques foram registados em igrejas e locais de culto por todo o país.
Dias disse que, apesar do registo de reclamações com a polícia, nenhuma acção será tomada contra os culpados. Em alguns casos, a perseguição continua sem registo porque as vítimas têm medo de reclamar.
Karnataka no sul da Índia está no topo da lista dos estados líderes na perseguição aos cristãos, seguidos por Maharashtra.Um reitor do seminário foi encontrado numa poça de sangue em Bangalore, Karnataka, em abril do ano passado. 
O estado também testemunhou a violência anti-cristã em 2008. Pelo menos 24 ataques a instituições e cristãos da Igreja ocorreram  naquele ano.

Dias disse que o relatório será apresentado ao presidente e primeiro-ministro da Índia.UCANEWS

Comentários

Mensagens populares