Padre António Rocha - 25 anos do seu martírio carta do Bispo de Pemba








D I O C E S E  D E  P E M B A
Pemba – Cabo Delgado – Moçambique
(Paço Episcopal, Rua 018, 124-Cx.Postal 12-Tel.00258-272-20381)
E-mail: luizfernandocp@uol.com.br
AdicionarD. Luiz Fernando, Bispo de Pemba 

Pemba, 10 de Janeiro de 2014
Caríssimo Pe. Albino Manuel Valente dos Anjos  
Superior Geral dos Missionários da Boa Nova

Por ocasião da comemoração dos 25 anos do martírio de vosso e nosso irmão, o padre missionário ANTONIO DA ROCHA, quero unir-me EM ORAÇÃO à família ROCHA e à família BOA NOVA.
O Pe. António da Rocha, vindo à sua primeira missão, cheio de entusiasmo missionário foi vítima de uma emboscada de guerra. Ele e outros missionários, assim como milhares de moçambicanos inocentes, pagaram com a própria vida as consequências de uma guerra brutal e absurda. Infelizmente, depois de muitos anos de paz, estamos assistindo novamente os horrores da guerra, ainda em pequena escala, onde continuam a morrer inocentes. A morte de apenas um inocente já bastaria para considerar qualquer guerra “absurda”.
O corpo do querido padre António da Rocha está sepultado em Chiúre, local para o qual havia sido destinado. Ele cumpriu ali, plenamente, a sua missão e continua a ser um sinal forte para toda aquela paróquia e região, bem como para toda a nossa diocese de que são Bem -aventurados aqueles que dão a própria vida pela causa do Reino.
O Pe. António da Rocha deve ser lembrado pela sua família, pelo Instituto Missionário e por todos os seus conterrâneos como um exemplo de vida. Oxalá a lembrança de sua memória possa suscitar muitas outras vocações missionárias para além das fronteiras da própria existência e do próprio país.
Com os melhores cumprimentos à família Rocha e ao Instituto da Boa Nova e votos e de um Ano Novo feliz, esteja certo de minha comunhão convosco. Deus o abençoe e, na sua pessoa, abençoe a família e o Instituto.
Com estima e consideração

D. Luiz Fernando Lisboa, CP

Bispo de Pemba

Comentários

Mensagens populares