INTERNACIONAL RIQUEZA concentra-se mais nos cristãos

INTERNACIONAL
RIQUEZA  concentra-se mais nos cristãos 
DUBAI (marina). 300 bilionários do mundo possuem quase a metade
da riqueza do mundo; mais que os 3 biliões de pobres

26 De Janeiro De 2015 - 14:37 INTERNATIONAL

A maioria dos CRISTÃOS são ricos. Os cristãos são ricos, os muçulmanos muito menos. Não é apenas um clichê. Os pesquisadores confirmaram o dito de New World Wealth, um centro de pesquisa com sede na África do Sul, especializada no acompanhamento da distribuição global de riqueza.
De acordo com um estudo publicado este mês, a partir da análise dos dados e declarações de crença religiosa de cerca de 120 mil milionários, os cristãos concentram nas suas mãos 55% da riqueza global avaliada em 195.029 milhões de dólares. Muito destacados estão os muçulmanos, com 5,8%, hindus (3,3%) e judeus (1,1%).
Especialistas apontam que essa distribuição é em parte uma consequência do diferente peso demográfico dos fiéis de várias denominações. De acordo com as estimativas actuais, os cristãos são dois biliões e 400 milhões, um bilião de muçulmanos e 600 milhões, um bilhão de hindus e cem milhões. Sete dos dez países com o maior número de milionários no mundo, observa o estudo, são na sua maioria cristãos. Esta categoria inclui os Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Suíça, Canadá, França e Austrália. As excepções são representados por China, Japão e Índia. MISNA

(204)

Comentários

Mensagens populares