TURQUIA Nova explosão na Turquia, um dia depois de Anc

TURQUIA
Nova explosão na Turquia, um dia depois de Ancara
Uma explosão atingiu esta quinta-feira outra coluna militar, desta feita no sudeste do país. Várias pessoas feridas e, pelo menos, seis soldados mortos
DR ATAQUEHÁ 11 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Existem várias pessoas feridas e pelo menos seis soldados mortos depois de uma nova explosão na Turquia esta quinta-feira, de novo contra uma coluna militar, de acordo com forças de segurança citadas pelo The Guardian.

O ataque, ocorrido no sudeste do país, é atribuído pelas autoridades aos rebeldes do Partidos dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), disseram à AFP fontes dos serviços de segurança turcos.
Recorde-se que ontem, quarta-feira, pelo menos 28 pessoas morreram e 61 ficaram feridas no centro da capital turca, Ancara, na sequência de um atentado com um carro armadilhado contra uma coluna militar.
Tanto o ataque levado a cabo ontem, com recurso a um carro armadilhado, como o que ocorreu hoje ainda não foram reivindicados de forma oficial por nenhum grupo armado.
O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, confirmou hoje, no entanto, que o autor do atentado que fez 28 mortos na quarta-feira era um cidadão sírio. "Este ataque terrorista foi cometido por elementos da organização terrorista PKK na Turquia e por um miliciano Unidades de Proteção do Povo (YPG)", declarou Ahmet Davutoglu aos jornalistas, adiantando que a polícia já fez nove detenções no âmbito do inquérito aberto.
Recorde-se que o país tem sido alvo de sucessivos ataques nos últimos meses perpetrados pelo autodenominado Estado Islâmico ou por rebeldes curdos.NM


Comentários

Mensagens populares