IRAQUE Pelo menos 23 mortos em dois ataques suicidas em Bagdad

IRAQUE
Pelo menos 23 mortos em dois ataques suicidas em Bagdad
Pelo menos 23 pessoas morreram, entre as quais quatro soldados, em dois ataques suicidas no norte e a sudeste da capital, Bagdad, um deles reivindicado pelo Estado Islâmico (EI).
ATENTADOS 09.06.2016 LUSA
O atentado mais grave, que matou 19 pessoas e feriu 62 no 
bairro de Nova Bagdad, foi provocado por um condutor 
que detonou explosivos do carro-bomba.

O grupo jihadista EI assumiu a autoria do ataque e identificou o suicida como Abu Muyahid al Iraqi, num comunicado difundido nas redes sociais, mas de autenticidade ainda não confirmada.
Os explosivos foram activados ao pé de um agrupamento de combatentes da milícia pró-governamental Multidão Popular.
Segundo uma fonte policial, o ataque aconteceu perto do cinema "Al Beidaa" e causou, para além dos mortos e feridos, numerosos danos materiais.

Quatro soldados morreram e onze pessoas ficaram feridas no segundo atentado, a um quartel militar na zona de Al Tayi, a 30 quilómetros a norte de Bagdade. O autor do ataque levava um cinturão de explosivos junto ao corpo e detonou-o à entrada das instalações militares.

Ultimamente têm sido registados muitos ataques a mercados e cafés populares em várias cidades do país, reivindicados na sua maioria pelo EI.

No passado dia 17 de maio, pelo menos 36 pessoas morreram e várias dezenas foram feridas, numa nova onda de atentados com a marca do EI em Bagdad, que sofreu, nessas datas, a mais grave série de ataques do ano. REUTERS | LUSA

Comentários

Mensagens populares