TIMOR-LESTE Grande índice de pobreza por AS

TIMOR-LESTE
Grande índice de pobreza por AS
Mais de 68% da população timorense vive em situação de pobreza, segundo um estudo que abrange aspectos como a alimentação, as condições de vida ou o acesso à saúde e à educação.
O relatório foi apresentado pelo académico Brett Inder, membro do Centre for Development Economics and Sustainability (CDES), que nos últimos meses analisou vários aspectos da sociedade e economia timorense.
Analisam-se questões como a mortalidade infantil, o acesso à electricidade, água e saneamento, o tipo de combustível usado para cozinhar e a frequência escolar.
Segundo o estudo, apesar das melhorias nos últimos anos, Timor Leste continua com preocupantes índices de pobreza. Ermera é o município do país com o valor mais elevado de pobreza (87%).

Segundo as conclusões do estudo, Timor-Leste ainda vive numa “débil economia”, está a movimentar-se para uma realidade pós-petrolífera, de modo a encontrar alternativas à dependência timorense do petróleo e gás natural, promovendo uma economia que intensifique outros sectores. AS|SMI  in VM julho-agosto 2016

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto