POLÓNIA JMJ2016 Cracóvia JMJ2016 dias de «fraternidade» e de festa entre os jovens

POLÓNIA
JMJ2016 Cracóvia
JMJ2016 dias de «fraternidade»  e de festa entre os jovens
Auschwitz

O Papa Francisco afirmou hoje (dia 3/08) no Vaticano que os participantes na JMJ2016 deram ao mundo um sinal de fraternidade.
Recordou a  “festa de cores, rostos diferentes, línguas, histórias diversas”, mostrou-se surpreendido com o entendimento entre todos os jovens, apesar de falarem “línguas diferentes” e adiantou que a sintonia entre a juventude deve-se à “vontade de andar em conjunto, de fazer pontes, de fraternidade”, formando um “mosaico de fraternidade”.
Francisco presidiu ainda a uma Missa perante dezenas de milhares de pessoas em visita ao Santuário de Czestochowa, onde evocou o 1050.º aniversário do Batismo da Polónia e a história recente de sofrimento do país.

No Ano Santo da Misericórdia que convocou para celebrar um Jubileu da Misericórdia, o Papa lembrou por várias vezes duas figuras polacas particularmente ligadas ao desenvolvimento da devoção à Divina Misericórdia: São João Paulo II, criador das JMJ, e Santa Faustina, canonizada por este mesmo Papa. Francisco confessou alguns jovens e almoçou com uma delegação que representava os cinco continentes presentes na JMJ 2016, dando continuidade à tradição nestes eventos.

Comentários

Mensagens populares