Europa fechada compromete o seu futuro por DOM ANTÓNIO COUTO

Europa fechada compromete o seu futuro por DOM ANTÓNIO COUTO

O Bispo de Lamego, D. António Couto, alertou para as possíveis consequências da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), falando numa população extremamente envelhecida” cada vez mais “fechada sobre si”.
“Uma Europa assim não tem futuro”, defendeu D. António Couto, em declarações à Agência Ecclesia.
“É evidente que a União Europeia é hoje um conjunto alargado de populações, que têm problemas específicos graves e sérios, sobretudo naquilo que diz respeito à integração de pessoas vindas de fora”, precisou o Bispo de Lamego.
D. António Couto recordou a actual crise demográfica na Europa, referindo que, “se nada for modificado”, esta terá metade da população em poucas décadas.
O responsável mostrou-se “espantado” com a polémica gerada em volta da chegada de migrantes e refugiados, com propostas de “impedimento, quase de fechamento de fronteiras”.
“Nós não podemos fechar fronteiras se queremos que a União Europeia não morra, que o nosso mundo não morra”, declarou.
Para o Bispo de Lamego, “trata-se de salvar um espaço que sempre foi uma cultura impressionante no mundo, que teve sempre um peso muito grande”.

D. António Couto manifestou o receio de que os “egoísmos” levem a Europa num “plano inclinado” rumo ao “abismo” . FONTE: Ecclesia

Comentários

Mensagens populares