IRAQUE EI - Estado Islâmico ataca os cristãos em Kirkuk

IRAQUE
EI - Estado Islâmico ataca os cristãos em Kirkuk
23.280 pessoas já assinaram esta petição.
 Ajude-nos a conseguir 
50.000 assinaturas.
24 Outubro
                 O Estado Islâmico atacou a cidade de Kirkuk, onde se encontram muitos dos cristãos que fugiram de Mosul e Qaraqosh.
                 As crónicas falam de um massacre com 39 mortos. Atacaram uma central eléctrica e mataram 14 trabalhadores. Todos eles iranianos. O Irão já anunciou a repatriação de todos os seus cidadãos. 
                 Alguns membros da equipe de CitizenGO estiveram em Kirkuk no mês de fevereiro. Estamos preocupados. Falámos com alguns dos amigos que fizemos em nossa viagem. Um deles é Hiba. Está em Erbil, mas mantém contacto directo com os seus amigos de Kirkuk. Isto foi o que ele disse aos nossos companheiros do site Actuall: 
                 ”Não podem sair. O Está Islâmico está no final da nossa rua (...) Os sons dos disparos e as bombas podem ser escutados . Em breve ficarão sem telefonia móvel. Minhas amigas estão lá. Esconderam-se numa pequena casa de sete metros quadrados, onde não têm água nem luz."
O norte-americano Rafed Yaldo enviou esta mensagem a Eduard Prölls, um dos membros da equipe de CitizenGO na Alemanha:
              ”Escrevo com preocupação. Acabo de receber um telefonema das estudantes de Kirkuk pedindo orações. Parece que alguns membros do Estado Islâmico entraram em Kirkuk disfarçados de refugiados. Há uma batalha duríssima nas ruas das casas onde vivem muitos dos estudantes. Há nove moças aterrorizadas e em pânico, sem eletricidade nem telefonia móvel! Por favor, rezem."
       Por último, este é o testemunho de Savina Dawood, estudante em Erbil:
       “Hoje, ao acordar, vi que havia recebido dezenas de mensagens da minhã irmã Bahra Rafael. Ela estava aterrorizada, pois o Estado Islâmico havia realizado um ataque perto de sua casa, mas dizia que Aida estava bem. Aida é uma dessas moças que tiraram de Erbil, mas que não se rendeu. Continua seus estudos em Kirkuk. Felizmente hoje estava em Erbil, mas há muitos estudantes em suas casas, muito próximas do hotel atacado."

                 Envie sua mensagem de solidariedade e sua oração. 

Comentários

Mensagens populares