JMJ2016 EM NÚMEROS Mais de 7 mil peregrinos portugueses com o Papa Francisco

JMJ2016 EM NÚMEROS
Mais de 7 mil peregrinos portugueses com o Papa Francisco


Portugal foi dos 10 países com o maior número de inscritos no encontro de jovens, que se realizou entre 25-31 de julho, em Cracóvia, na Polónia. Segundo a organização das JMJ, a participação portuguesa contou com 7.847 peregrinos, sendo o nono país com mais participantes no encontro.
A Polónia, país anfitrião, liderou o ranking de inscritos, a que se seguiram a Itália, Espanha, França, Estados Unidos da América, Alemanha, Brasil e Ucrânia. Inscreveram-se “mais de 500 mil (586.845) peregrinos, de 182 países”, onde se contaram também 833 bispos.
Colaboraram 10 mil voluntários e aí estiveram presentes 6 mil jornalistas. O Campo da Misericórdia foi a cidade da juventude. Neste campo com 200 hectares, havia serviços médicos, espaços de restauração, segurança e aí foi construído um grande altar que colocou em evidência os dois santos polacos patronos da JMJ 2016: São João Paulo II, fundador da JMJ, e Santa Faustina, apostola da Misericórdia.

O primeiro encontro oficial entre o Papa Francisco e os jovens aconteceu no dia 28 de julho. No dia 30 e 31 de julho respectivamente, o Santo Padre e os jovens rezaram juntos na vigília de Oração e celebraram a Missa de Encerramento e Envio dos Jovens, momento no qual estiveram 2,5 milhões de pessoas. A.S

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto