JMJ2016 EM NÚMEROS Mais de 7 mil peregrinos portugueses com o Papa Francisco

JMJ2016 EM NÚMEROS
Mais de 7 mil peregrinos portugueses com o Papa Francisco


Portugal foi dos 10 países com o maior número de inscritos no encontro de jovens, que se realizou entre 25-31 de julho, em Cracóvia, na Polónia. Segundo a organização das JMJ, a participação portuguesa contou com 7.847 peregrinos, sendo o nono país com mais participantes no encontro.
A Polónia, país anfitrião, liderou o ranking de inscritos, a que se seguiram a Itália, Espanha, França, Estados Unidos da América, Alemanha, Brasil e Ucrânia. Inscreveram-se “mais de 500 mil (586.845) peregrinos, de 182 países”, onde se contaram também 833 bispos.
Colaboraram 10 mil voluntários e aí estiveram presentes 6 mil jornalistas. O Campo da Misericórdia foi a cidade da juventude. Neste campo com 200 hectares, havia serviços médicos, espaços de restauração, segurança e aí foi construído um grande altar que colocou em evidência os dois santos polacos patronos da JMJ 2016: São João Paulo II, fundador da JMJ, e Santa Faustina, apostola da Misericórdia.

O primeiro encontro oficial entre o Papa Francisco e os jovens aconteceu no dia 28 de julho. No dia 30 e 31 de julho respectivamente, o Santo Padre e os jovens rezaram juntos na vigília de Oração e celebraram a Missa de Encerramento e Envio dos Jovens, momento no qual estiveram 2,5 milhões de pessoas. A.S

Comentários

Mensagens populares