PEMBA A Aparf e as escolinhas por Pe. RICARDO MARQUES

PEMBA
A Aparf e as escolinhas por Pe. RICARDO MARQUES
As actividades das escolinhas iniciaram-se em janeiro de 2015, com a abertura do período de matrículas para as crianças dos 3 aos 5 anos de idade.
As actividades tiveram o seu início na segunda semana de Fevereiro. Depois da abertura do ano escolar houve um encontro com os pais e encarregados de educação de cada escolinha, para programar o ano lectivo e realçar a importância de dar uma boa educação às crianças.
As escolinhas têm um horário de funcionamento compreendido enre as 6h30 e as 15h00. Ao longo do dia, as crianças têm duas actividades programadas, acrescidas de uma terceira actividade designada como círculo de interesse.
As escolinhas zelam pela alimentação das crianças: o pequeno-almoço e o almoço.
A questão financeira continua a ser uma preocupação constante para o funcionamento normal das escolinhas. A contribuição dos pais e encarregados de educação, através do pagamento de matrículas e mensalidades, não é suficiente para o funcionamento normal e regular das escolinhas ao longo do ano. Este problema agrava-se quando alguns pais e encarregados de educação não conseguem corresponder ao seu compromisso de pagar as mensalidades das crianças dentro dos prazos estabelecidos. Esta situação tem sido ultrapassada graças ao apoio de diversos benfeitores e à Paróquia, que tem garantido, com os seus próprios recursos, a logística necessária e indispensável ao bom funcionamento das escolinhas.
Em 2014 e 2015 a Aparf apoiou as escolinhas  com um valor total de 26.000 €. (Aparf: Rua cidade de Nova Lisboa, 7 – apartado 8395  1800-107 Lisboa.NR).

Invocamos a bênção do Senhor Jesus Ressuscitado para todos os que nos têm ajudado e para sua famílias. FONTE: O AMIGO DOS LEPROSOS, nº 123, 2016. 

Comentários

Mensagens populares