Portugal Presidente da República destaca «papel insubstituível» das instituições sociais da Igreja Católica

Portugal
Presidente da República destaca «papel insubstituível» das instituições sociais da Igreja Católica



O presidente da República Portuguesa enalteceu o papel que a Cáritas Portuguesa, e outras instituições sociais ligadas à Igreja Católica, têm desempenhado no auxílio às populações mais afectadas pela crise.
Salientando que a saída da crise ainda “vai demorar anos”, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou o trabalho da Cáritas Portuguesa pela sua “dedicação constante e devotada contra a miséria e a pobreza”. Uma instituição que juntamente com outras entidades da Igreja Católica, como “as Misericórdias, as IPSS e as dioceses”, têm um “papel tantas vezes insubstituível na comunidade”.
O presidente da República deslocou-se ao Bairro da Bela Vista, em Setúbal, para visitar as instalações do Centro Social de Nossa Senhora da Paz, ligado à Cáritas diocesana, nas suas várias valências de apoio social às populações. Antes disso, Marcelo Rebelo de Sousa conheceu o novo Centro de Acolhimento de Nossa Senhora da Misericórdia, destinado a receber temporariamente mulheres em risco, vítimas de violência, mães adolescentes ou jovens grávidas.
Marcelo Rebelo de Sousa participou na sessão solene de assinatura de um protocolo entre a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, e a Cáritas Portuguesa, tendo em vista o funcionamento, até ao final do ano, do referido Centro de Acolhimento de Nossa Senhora da Misericórdia. in VM out 2016  

(217)

Mensagens populares deste blogue

EGIPTO Nova explosão no Egito às portas de outra igreja

FÁTIMA Centenário das Aparições – Papa Francisco presidirá à canonização de Francisco e Jacinta Marto

SÍRIA Coligação internacional bombardeia barco e mata mulher e filhos