DENTES Eis os piores alimentos e bebidas para os dentes

DENTES
Eis os piores alimentos e bebidas para os dentes
E provavelmente consome a maior parte deles todos os dias…
iStock  11.11.2016 POR VÂNIA MARINHO

Quem não quer ter uns dentes bonitos, direitos e brancos?
Quanto à parte dos dentes direitos, só um dentista poderá ajudar, mas no que toca à sua beleza, limpeza e cor branca a alimentação pode fazer toda a diferença.
O site El Confidencial falou com especialistas e revela os alimentos e bebidas que podem estar a prejudicar os seus dentes e que por isso deve consumir com alguma moderação:
Por causa dos taninos (um tipo de ácido de polifenóis) que contêm tanto o café como o chá e o vinho podem provocar manchas e escurecimento dos dentes – sendo que o café, o chá preto e o vinho tinto podem ser mais prejudiciais do que o vinho branco.
Doces, frutas cristalizadas e bebidas açucaradas também são prejudiciais para os dentes, pois as bactérias presentes na boca alimentam-se dos açúcares e vão libertando ácidos que provocam a deterioração dos dentes – cáries e escurecimento dos dentes.
Mirtilos, amoras e romãs. Estas frutas contêm muitos antioxidantes, o que é muito positivo para a saúde mas que por terem muita pigmentação podem fazer com que os dentes fiquem manchados no longo prazo.
Os citrinos e o tomate são alimentos ácidos que podem fazer com que os dentes fiquem com uma cor amarelada ou até provocar erosão do esmalte.

O vinagre e os picles, se forem consumidos em excesso, também podem danificar irremediavelmente o esmalte dos dentes, devido ao seu alto índice ácido.

Comentários

Mensagens populares