GUATEMALA Vulcão de Fogo na Guatemala

GUATEMALA
Vulcão de Fogo na Guatemala  (AFP or licensors)
Pesar do Papa Francisco pelas vítimas do vulcão na Guatemala
O Papa Francisco invoca sobre todos os dons da solidariedade, serenidade espiritual e esperança cristã e agradece a todos aqueles que trabalham nas operações de resgate.
Cidade do Vaticano
O Papa Francisco manifestou seu pesar pelas vítimas da erupção do vulcão de Fogo na Guatemala, no telegrama assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, enviado ao Núncio Apostólico no país, Dom Nicolas Thevenin, nesta terça-feira (05/06).
Orações do Papa Francisco pela Guatemala
Segundo a nota divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice manifesta sua proximidade e consolo aos parentes das vítimas, atualmente 69 mortos e 46 feridos, e pelos que sofrem por causa dos enormes danos materiais na região, situada no sudoeste da Cidade da Guatemala. Fala-se de mais de 3 mil pessoas deslocadas. O Papa Francisco invoca sobre todos os dons da solidariedade, serenidade espiritual e esperança cristã e agradece a todos aqueles que trabalham nas operações de resgate.
 05/06/2018
A fúria do vulcão de Fogo
Sobre a situação dramática, que corre o risco de assumir os contornos de uma catástrofe, interveio imediatamente a Diocese de Escuintla. Numa nota, o bispo Dom Victor Hugo Palma Paúl pediu a solidariedade de todos. A Caritas local montou três centros de acolhimento e organizou uma coleta para o próximo domingo (10/06), especialmente coleta de remédios, roupas e alimentos.
Teme-se uma verdadeira calamidade
Segundo o secretário executivo da Caritas da Guatemala, Mario Arévalo, os socorristas ainda não conseguiram alcançar as áreas mais povoadas e teme-se uma verdadeira calamidade.
“As pessoas envolvidas são um milhão e setecentas mil, número que poderá aumentar. Existem também sérios danos nas infraestruturas públicas, especialmente estradas e pontes, por isso as comunicações são muito difíceis”, disse ele.  AFP

Comentários

Mensagens populares