PORTUGAL Parlamento chumba Eutanásia


PORTUGAL
Parlamento chumba Eutanásia
O Parlamento Português votou no dia 29 de Maio quatro projectos que visavam despenalizar da eutanásia.
Felizmente, os quatro projectos foram chumbados no parlamento, tendo o projecto mais votado, o do PS, obtido 110 votos a favor, 115 contra e 4 abstenções.
Através da nossa petição, somamo-nos às iniciativas postas em marcha para lutar em defesa da dignidade da vida humana (campanha “Toda a Vida tem Dignidade”, da Federação Portuguesa pela Vida, e Plataforma “Stop Eutanásia”). Foram 5.443 e-mails enviados ao grupo parlamentar do Partido Socialista e do Partido Social-Democrata.
Muito obrigado a todos os que tiveram a oportunidade de se manifestar nesta campanha.
Foi uma vitória que proporciona um alívio momentâneo, mas que não nos deve fazer baixar a guarda. A aprovação do aborto em Portugal tem sido usada como exemplo de que, pela insistência através de diversos meios (parlamento, referendo, etc) é possível alcançar um objectivo, mesmo que demore anos.
A eutanásia voltará, sem dúvida, na próxima legislatura. Como afirmou Catarina Martins, através de um tweet, no dia 29 de Maio: “Será lei.”
Pela nossa parte, nunca será! Seguiremos com a nossa luta em defesa da vida, da família e das legítimas liberdades fundamentais.
Guilherme Ferreira e toda a equipe da CitizenGO

Comentários

Mensagens populares