ALGARVE Carmelitas Descalças convidam jovens para «Encontro no Silêncio»


ALGARVE
Carmelitas Descalças convidam jovens para «Encontro no Silêncio»
Ago 1, 2018 - 15:00
 Adicionar ao Calendário 
QUANDO:
4 Agosto, 2018@9:45_12:00
ONDE:
Patacão
8135 Loulé
Portugal
«Que queres de mim, Jesus?», na descoberta da vida religiosa, sacerdotal ou matrimonial

Faro, 01 ago 2018 (Ecclesia) – As Irmãs Carmelitas Descalças, em Patacão, na Diocese do Algarve, vão promover um ‘Encontro no Silêncio para jovens’, a partir dos 18 anos, este sábado, que começa às 09h45 e termina com a Eucaristia às 12h00.
“Centrados no primado da oração, estes encontros são um anúncio do Evangelho da Alegria com vista ao discernimento vocacional”, explicam as religiosas de clausura na informação enviada à Agência ECCLESIA.
Neste contexto, as Irmãs Carmelitas Descalças, do Carmelo de Nossa Senhora Rainha do Mundo, contextualizam que os ‘Encontros no Silêncio’ são um espaço orante “para escutar Jesus e ajudar discernir a vocação” – vida religiosa, sacerdotal, matrimónio – onde os jovens vão encontrar “as respostas essenciais para a vida”.
Segundo o programa a iniciativa para jovens a partir dos 18 anos, na manhã dos primeiros sábados de cada mês, começa às 9h45, com o acolhimento, e terminam com a Eucaristia às 12h00.
As religiosas também dinamizam o espaço de diálogo pessoal, com uma irmã e/ou de experiência com a comunidade, intitulado ‘Eu, Carmelita Descalça?!’.
“É um caminho de discernimento progressivo, por etapas, que começa com o atendimento espiritual regular com uma Irmã, passando por retiros de fim de semana no nosso Carmelo, até à possibilidade de fazer uma experiência da nossa vida dentro da clausura”, explicam na informação recebida e no seu sítio online.
CB

Comentários

Mensagens populares