ABUSOS SEXUAIS
Bispos portugueses unem-se em carta de apoio ao Papa Francisco
Bispos de Portugal denunciam "tentativas de pôr em causa a credibilidade" do Papa Francisco e manifestam apoio ao líder da Igreja Católica.
3/9/2018, 16:30559
AFP/Getty Images  jfranciscogomes  Email
Os bispos de Portugal escreveram uma carta ao Papa Francisco a manifestar-lhe apoio e a condenar o “drama do abuso de menores por parte de membros responsáveis da Igreja”, assumindo o compromisso de “erradicar as causas”. A carta foi lida esta tarde na abertura do simpósio do Clero, que reúne os bispos e padres portugueses em Fátima.

“Os Bispos de Portugal reunidos em Fátima, no Simpósio Nacional do Clero, que tem como tema ‘O Padre, Ministro e Testemunha da alegria do Evangelho’, aproveitam esta ocasião para, antes de mais, agradecer a Sua Santidade a oportuna e corajosa Carta ao Povo de Deus, sobre o drama do abuso de menores por parte de membros responsáveis da Igreja”, lê-se no documento a que o Observador teve acesso.
Os bispos portugueses criticam, depois, as “tentativas de pôr em causa a credibilidade” do Papa Francisco e manifestam “fraternal proximidade e o total apoio” ao líder da Igreja Católica neste momento, sublinhando que estão em “plena comunhão” com o Papa.

Comentários

Mensagens populares