ADVENTO Porto: Inauguração de exposição e árvore de Natal no MMIPO


ADVENTO
Porto: Inauguração de exposição e árvore de Natal no MMIPO
Dez 5, 2018 - 17:44
 Adicionar ao Calendário 
QUANDO:
7 Dezembro, 2018@18:30

Porto, 05 dez 2018 (Ecclesia) – Na galeria dos benfeitores do Museu e igreja da Misericórdia do Porto (MMIPO) vai ser inaugurada, dia 07 deste mês, às 18h30, uma exposição natalícia e a Árvore de Natal desta instituição.
A «Viarco», fábrica de Lápis em Portugal, une-se ao MMIPO para “criar uma exposição e também a já tradicional, Árvore de Natal” da instituição, lê-se num comunicado à Agência ECCLESIA.
“Viarco um desenho de Natal” pretende refletir, não só a história, como do processo produtivo até ao resultado artístico, passando pela experimentação livre, descomprometida até ao desenvolvimento e inovação.
O espaço expositivo estará patente até 6 de janeiro de 2019 na Galeria de Benfeitores do MMIPO (Museu e Igreja da Misericórdia do Porto).
Agostinho Santos, José Emídio, Ricardo Pistola, Samuel Rama, André Gigante, Joana Gomes, Pascal Nordman, Rui Ferreira e Xana Sousa são artistas representados nesta exposição.
O MMIPO apresenta “A Árvore de Natal”, um objeto artístico que será a peça central da exposição e que remete para a esta época natalícia, “Tree-shade (Spiral)” composta por papel e grafite é da autoria do artista Diogo Pimentão.
LFS

Comentários

Mensagens populares