JMJ/no Douro Porto: Secretariado da Pastoral da Juventude coorganiza «Panamá in Douro»


JMJ/no Douro
Porto: Secretariado da Pastoral da Juventude coorganiza «Panamá in Douro»
Dez 1, 2018 - 15:37 Ecclesia
Uma iniciativa para «cerca de 2000 jovens», de todo o país
Porto, 01 dez 2018 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude – Porto está a coorganizar o evento ‘Panamá in Douro’, para quem não pode participar nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2019, dias 26 e 27 de janeiro, em Gondomar.
“Vamos viver, aprender, sentir e refletir, juntos no tão saboroso tema que o Papa Francisco nos propõe para esta jornada – ‘Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra’”, informa um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O programa da jornada, “ao estilo Jornada Mundial da Juventude”, começa com catequeses, em diversos pontos da vigararia que acolhe o encontro e depois do almoço fazem uma caminhada até ao Pavilhão Multiusos de Gondomar, que vai ser “o centro do grande encontro”.
Os jovens vão ser recebidos em festa e a tarde continua com “mais atividades de aprendizagem, partilha e reflexão”, sendo que o final da tarde e noite são “ocupados essencialmente com música, desde apresentação de um conhecido musical e concertos de animação”.
Os participantes do ‘Panamá in Douro’ entram na madrugada do domingo, 27 de janeiro, em vigília de oração e o “grande encontro encerra com Eucaristia”, o ponto mais alto desta iniciativa.

Um evento que está a ser preparado para todos os jovens de Portugal que não conseguem ir às JMJ 2019, “num local distante” como é o país anfitrião, e organização é da responsabilidade do Secretariado Diocesano da Juventude do Porto e “muitos institutos religiosos e movimentos juvenis”.
As inscrições estão oficialmente abertas a partir de hoje até dia 6 de janeiro 2019 e podem ser individuais, em grupo, e ainda para quem quer participar nos coros e para voluntários.
O encontro ‘Panamá in Douro’ está a ser projetado para cerca de 2000 jovens, dos 15 aos 35 anos, nos dias 26 e 27 de janeiro do próximo ano, e tem um custo de “15 panamás”.
O comunicado lembra que há cinco anos festejaram as JMJ 2013, realizadas no Rio de Janeiro (Brasil) “com uma grande festa nas margens do Rio Douro”.
A 34ª edição da JMJ, o maior evento internacional promovido pela Igreja Católica para os jovens, vai realizar-se entre 22 e 27 de janeiro no Panamá, na América Latina.

Comentários

Mensagens populares