ANGOLA Mais de 40 militantes da Unita morrem em acidente de viação
Quarenta e dois militantes do maior partido da oposição angolana, UNITA, morreram no dia 13 num acidente de viação na província do Kuanza Sul, informaram fontes da polícia e do partido, citadas pela agência France Presse.
"O acidente, que ocorreu dia 13 ao fim da tarde em Menga, localidade da província de Kwanza Sul (oeste), causou a morte a 42 pessoas e ferimentos em seis", disse Cabinda Daniel, do comando provincial da polícia angolana.
"Os nossos militantes regressavam de um encontro do partido organizado na localidade quando o veículo foi violentamente atingido por um camião que seguia a grande velocidade em sentido contrário, tendo sido projectado para uma vala na berma da estrada", precisou, por seu lado, Alcides Sakala, porta-voz UNITA.
O camião era conduzido por um condutor de nacionalidade chinesa, que também morreu no acidente. Fontes no local afirmaram que a viatura que transportava os militantes da UNITA seguia sem iluminação, guiando-se apenas por uma lanterna. "O presidente do partido, Isaías Samakuva, deslocou-se àquela localidade para assistir aos funerais", acrescentou, atribuindo "este drama" ao mau estado das estradas e à falta de controlo da polícia.
O comandante da polícia evocou, por seu lado, a imprudência do condutor e a velocidade a que circulava o veículo para explicar o acidente. O acidente aconteceu uma semana após a morte de um militante da UNITA próximo de Lobito, na província de Benguela, no sul do país, colhido por um automobilista quando regressava de um outro encontro do partido O APOSTOLADO 17.05.2012
Comentários
Enviar um comentário