RDCONGO missionários sequestrados


A Conferência Episcopal nacional do Congo (Cenco) lançou um apelo sem condições em favor de 3 sacerdotes sequestrados.Numa declaração assinada o bispo Nicolas Djomo, Cenco Presidente, condena o rapto dos padres, Jean-Pierre Ndulani, Anselme Wasinkundi e Edmond Bamutute e pede para serem entregues "sãos e salvos a sua assistência pastoral do serviço e a população". Os padres sinodais reunidos na cidade do Vaticano associaram ao pedido.

De acordo com fontes locais da MISNA que prefere permanecer anônimo, alegado sequestradores de três missionários disse por telefone que estavam vivos, pedindo o pagamento de um resgate: mas duvidam da fiabilidade do telefonema. "Ainda não sabemos a identidade do grupo responsável pelo sequestro,", disse ontem o Monsenhor MISNA Melchisedech Sikuly Paluku, Bispo da Diocese de Butembo-Beni. "Infelizmente-acrescentou o prelado – existem tantas milícias armadas e gangues de criminosos que semeiam a violência e a instabilidade na nossa região. Para pagar o preço de cobranças e insegurança são sempre civis. Sacerdotes e religiosos até agora tinham sido poupados.
Os três missionários, todos os cidadãos congoleses, fazem parte da Congregação dos assumptionistas. Foram sequestrados sábado 21 (hora local) no Convento da paróquia de nossa Senhora dos pobres em Mota de Oliveria, cerca de vinte quilômetros ao norte da cidade de Beni, na província do Norte-Kivu.Misna 23.10.2012

Comentários

Mensagens populares