China: Perseguição aumenta Mais cruzes de igreja demolidas


China: Perseguição aumenta
Mais cruzes de igreja demolidas
CHINA. Igrejas destruídas e cruzes derrubadas.
Autoridades chinesas ordenaram a demolição de cruzes e algumas outras estruturas de igrejas em três dioceses das províncias de Zhejiang, Henan e Guizhou neste último mês numa nova campanha para remover os símbolos públicos do cristianismo.
No sudoeste de Guizhou, as autoridades deram ordem à Igreja de Anlong em 15 de outubro para remover estruturas e cruzes, que violam as leis de planejamento. 
Em 12 de outubro, duas cruzes da igreja católica de Luoyang, na província de Henan, foram demolidas pelas autoridades às 2 da manhã. Na mesma província, no dia 3 de outubro, uma igreja da diocese de Zhumadian teve uma cruz removida à força. 
Em 11 de outubro, a cruz duma torre sineira e uma parede de uma igreja na cidade de Wenzhou, província de Zhejiang, foram demolidas por 40 trabalhadores mandados por oficiais comunistas locais.
John, um católico da chamada ‘igreja aberta’ da China, disse que era deprimente que tais problemas persistissem. Ele temia que a remoção de cruzes fosse apenas o começo de uma agenda mais ampla para remover todos os símbolos da Igreja expostos externamente. Selmis

Comentários

Mensagens populares