TAILÂNDIA Activos investigadores congelamento jet-setting do monge budista
Amlo proibiu o monge e seus companheiros de transferência de quaisquer bens até suspeitas de lavagem de dinheiro serem esclarecidas.
Amlo disse que inspecionou 16 contas bancárias pertencentes ao monge, Phra Wirapol Sukphol - mais conhecido como Nen Kham Luang Pu Chattiko - e seus colaboradores mais próximos.
Phra Wirapol é um monge em Wat Pa Khanti templo Tham no distrito Kanthararom de Si Sa Ket.
O monge de alto nível de 34 anos de idade, realizou 10 contas bancárias, das quais seis tiveram as transferências de depósitos de dois milhões de baht ou mais, disse o subchefe da Amlo Suwanee Sawaengphol.
As contas estavam circulando mais de 200 milhões de baht no total, com movimentos significativos da moeda quase todos os dias, tornando-se suspeito, acrescentou Suwanee acrescentou.
"Eu quero avisar a rede de Luang Pu Nen Kham e se Luang Pu eles não movem activos que figuram nas contas bancárias porque isso irá imediatamente se enquadram na categoria de lavagem de dinheiro.
"Se o dinheiro foi usado para comprar carros ou um avião, tais activos serão ilegais também, de acordo com a lei de lavagem de dinheiro, e eles serão confiscados", disse ela.
Comentários
Enviar um comentário