AFEGANISTÃO Ataque em mesquita xiita mata pelo menos 20 morto

AFEGANISTÃO
Ataque em mesquita xiita mata pelo menos 20 mortos
A divisão afegã do grupo que se autodenomina ISIS assumiu a responsabilidade. Aamaq agência de notícias ligada a ISIS, colocou a mensagem no seu site enquanto o ataque foi em curso.
Após a explosão, no dia 25 de agosto homens armados entraram na mesquita.
Foto: Reuters

La Paz, 25 de agosto (ANF) .- Pelo menos 20 pessoas morreram e 50 ficaram feridas em um ataque prolongado em uma mesquita xiita na capital afegã, funcionários disse . Eles acrescentaram que os quatro assaltantes foram mortos. 
Dois dos atacantes se explodiram ao detonar os explosivos que carregavam e dois outros foram mortos pelas forças de segurança, disse o policial Mohammed Sadique Muradi. Ele disse que os mortos e feridos foram evacuados e nenhum morto equilíbrio exato ainda conhecido. No entanto, um funcionário do hospital disse mais tarde que um total de 20 pessoas morreram. 
Inicialmente, foi relatado que pelo menos duas pessoas foram mortas, incluindo o clérigo que liderou as orações.
Os homens armados atacaram a mesquita durante as orações da manhã, causando uma explosão que matou um guarda de segurança na entrada do templo, disseram autoridades. O clérigo que liderou o serviço religioso também foi morto, de acordo com relatórios iniciais. 

/ FNA /   Fides

Comentários

Mensagens populares