ÁFRICA DO SUL Duzentos anos da fé cristã: Cidade do Cabo abre as celebrações
ÁFRICA DO SUL
Duzentos anos da fé cristã: Cidade do Cabo abre as celebrações
16/06/2017
"Temos uma enorme dívida de gratidão que nunca pode ser expressa de forma adequada a muitas congregações religiosas começaram a escolas em nossa Arquidiocese e em toda a África do Sul, e por sua valiosa contribuição no campo da educação durante estes dois séculos. Nós também devemos um monte - continua o Vigário Geral - os membros de congregações religiosas hospitais e asilos para os doentes e moribundos estabelecidos, e aqueles que têm o carisma de servir os pobres e os idosos ". Na procissão das oferendas na missa de ação de graças eles têm sido os símbolos de suas contribuições para a Igreja de África do Sul para o altar.
Para comemorar "as contribuições heróicas daqueles que trouxeram a luz do Evangelho a esta terra, apesar das dificuldades e obstáculos", cada bispo vai receber uma vela decorada em uma maneira particular, eles podem colocar em suas catedrais durante o bicentenário, um visível. Cada pastor vai receber uma cópia do decreto de criação do Vicariato.
Para os próximos meses já estabeleceu uma série de iniciativas e outros estão sendo estudados, tanto em paróquias e arquidioceses individuais. Estudantes de escolas e jovens também envolverá. O encerramento do bicentenário está marcada para domingo, 10 de junho, 2018, em cada estação de catedral, paróquia e missão na África do Sul "Fides"
Comentários
Enviar um comentário