PSD Rui Rio prepara corrida à liderança ao jantar

Rui Rio prepara corrida à liderança ao jantar
Terminadas as autárquicas, com Passos na porta de saída, o ex-autarca prepara a candidatura em Azeitão, com alguns "barões".
RUI RIO



As autárquicas confirmaram o que Rui Rio esperava: uma derrota forte em Lisboa e Porto, mais uma perda de autarquias lideradas pelo partido. Passos assumiu a derrota e - mais inesperadamente - abriu um tabu sobre a sua antes certa recandidatura à liderança. O tabu deve desfazer-se amanhã, no Conselho Nacional, mas Rui Rio já se pôs em campo.






Esta segunda-feira, o ex-autarca do Porto chamou para jantar alguns dos "barões" que se perspectivam como seus apoiantes, segundo avançou o Expresso e confirmou o PÚBLICO. A amiga Manuela Ferreira Leite, a primeira na noite eleitoral a pedir a saída do líder. Mais Nuno Morais Sarmento (que se reservou na noite eleitoral), também Ângelo Correia e o operacional Feliciano Barreiras Duarte - ex-governante e ex-chefe de gabinete de Passos.

Segundo apurou o PÚBLICO, Rui Rio decidiu não falar antes da reunião desta terça-feira, para não ser acusado de perturbar a vida interna do partido. De resto, o futuro candidato à liderança evitou fazer comentários sobre a vida interna do partido antes das eleições locais. Mas tem pronta a sua candidatura, que é vista há semanas como irreversível entre os seus mas próximos.

Rui Rio não é membro do Conselho Nacional do PSD. Mas terá lá alguns apoiantes, entre os quais Feliciano Barreiras Duarte e o presidente dos autarcas sociais-democratas, o autarca reeleito Álvaro Amaro (Guarda).

OBSERVAÇÃO: RUI RIO é um bom candidato, mas tem de treinar a voz  para fazer comícios. Não pode usar um tom de voz muito igual. É preciso "investir" para que o povo ouça. Já nos bastou a "candidatura de Fernando" que era um grande estratega do Partido mas perdeu "no campo", por causa da voz nos comícios. Isto é só uma melhoria que eu gostava de ver e apreciar.  Neste aspecto PASSOS COELHO foi exemplo, sabia falar nos comícios e na Assembleia. Tomou o menino jé quase defunto  (de Sócrates) e muito fez ele,  num tempo dificílimo,só que o povo não entende esta linguagem. O povo vende-se por uns cêntimos por mês, para tomar um café. E os fornecedores dos Hospitais a desistirem dos abastecimentos( a 90 dias), porque esperaram até aos 300 dias: e há falta de recursos humanos de pagamentos, enfermeiros e pessoal de serviço. AS








Comentários

Mensagens populares