IÉMEN Ataques aéreos da colisão da Arábia Saudita

IÉMEN Ataques aéreos da colisão da Arábia Saudita
quinta-feira, 30 de julho de 2015 14:34

  
 
Apesar da coalizão liderada pela Arábia Saudita ter estipulado uma pausa humanitária de cinco dias, que começou no último domingo, a violência no Iêmen tem se intensificado, reduzindo ainda mais a perspectiva para uma solução política.
A coalizão, que realiza ataques aéreos contra os rebeldes no Iêmen desde março, disse que iria continuar a responder as provocações dos rebeldes quando declarou a trégua no domingo. Os rebeldes afirmam que nunca concordaram em respeitar o cessar-fogo.
"Não houve nenhum cessar-fogo", disse Ahmad al-Babily, morador da capital, Sanaa. "Se o cessar-fogo humanitário visava trazer ajuda ao Iêmen, isso não ocorreu, pois não temos visto qualquer auxílio em Sanaa".
Nesta quinta-feira, os ataques atingiram os rebeldes ao norte do Iêmen, perto da fronteira com a Arábia Saudita, de acordo com uma autoridade de segurança local. Por suz vez, os rebeldes atacaram a base aérea de Al Anad, na província de Lahj, um local estratégico que os EUA utilizavam para lançar ataques aéreos.
Os confrontos foram mais intensos no Sul, onde as forças de resistência aliadas com a coalizão retomaram dos rebeldes a cidade portuária de Áden. Fonte: Associated Press.

Fonte: AE

Comentários

Mensagens populares