NOTAS DO MEU DIÁRIO 190 CONVÍVIVIO DOS MISSIONÁRIOS DE VILA BOA

NOTAS DO MEU DIÁRIO 190
CONVÍVIO DOS MISSIONÁRIOS DE VILA BOA 
Igreja de Santa Maria de Vila Boa do Bispo
Quando estive em Moçambique, na cidade de Angoche (ex-António Enes), vinha de férias a Portugal pelo menos de 2 em 2 anos. Uma das coisas que sempre fazia era reunir os missionários da minha freguesia em casa da minha irmã Sãozita e cunhado António, no lugar das Fragas. Eu tinha imenso gosto nisso. E minha irmã e cunhado também. Preparava um belo almoço em que não faltava nada desde o Whisky… até ao café… e sobretudo a alegria de convivermos e partilharmos a vida e mesmo ‘as anedotas’ da nossa vida. Era uma festa. Somos/éramos de Vila Boa: PP. Soares, Teixeira, Silva, Armando, A. Couto, Luís Vieira,…E o P. Manuel Vales, que era/é o Pároco. Desde 1987 que estou em Portugal, em Cucujães, encarregado das publicações durante mais de 20 anos. Raramente nos vimos/vemos. 3 já faleceram. 1 é bispo, outro é músico. O P. Paulo, diocesano, mas com carisma ‘missionário’, é capelão de Hospital no Porto e não chegou a participar nos convívios. Já me visitou quando soube que estava doente. É assim a vida. Mas a amizade creio que continua. À minha irmã Sãozita e ao meu cunhado António Madureira um grande abraço de gratidão por estes belos convívios. Deus nos recompensará!

Comentários

Mensagens populares