SÍRIA Explosões em Damasco – a oposição pede dinheiro e armas


Dois carros-bomba explodiram esta manhã em al Zahira, ao sul das muralhas da cidade velha de Damasco perto de um edifício militar.
Ums escola transformada em quartel de milícias pro governo.
Por outro lado há notícias da TV que relatam a matança de “terroristas” pelo estado sírio na região de Hama, durante semanas e com meios aéreos.
De Aleppo, a segunda cidade, o Observatório sírio para direitos humanos com sede em Londres, mas com uma rede capilar de contactos no país, relata "dezenas de execuções sumárias", no bairro de al-Kasr do Boustan. Fontes médicas ligadas à oposição falam mais de 60 cadáveres encontrados no local com vendas e suas mãos amarradas atrás das costas.  
Na frente política, a coligação nacional síria (Cns), que reúne a oposição às forças do governo de Bashar al-Assad, renovou o pedido de apoio financeiro e armas para a comunidade internacional. De Paris, onde eles se reuniram ontem, os líderes do SNC pediram "pelo menos 500 milhões de dólares para a criação de um governo."
Riad Seif, vice-presidente da coalizão, disse que "o povo sírio enfrenta uma batalha sem trégua. O tempo não corre a nosso favor e a continuação do conflito só pode ter consequências catastróficas para a região e para o mundo". MISNA 29 de janeiro de 2013

Comentários

Mensagens populares