ITALIA Papa pede aos mafiosos que se convertam

ITALIA                                                                          
Papa pede aos mafiosos que se convertam
O papa Francisco, de visita a Nápoles (Itália) terra da "camorra", 
exortou os mafiosos "a se converterem" e pediu aos jovens que
 resistam 
"com firmeza contra as organizações" criminosas
STEFANO RELLANDINI/REUTERS
O papa Francisco pronunciou, no dia 21 de março 2015, um dos seus discursos mais severos ao afirmar em Nápoles (Itália), no território da máfia, que "a corrupção é suja", que "uma sociedade corrupta fede" e que quem permite a corrupção também tresanda.
O pontífice católico proferiu estas declarações durante um discurso perante dezenas de milhares de pessoas em Scampia, um dos bairros da periferia norte de Nápoles, que está tradicionalmente vinculado à máfia local, a 'camorra'.
"Quanta corrupção há no mundo. (...) A corrupção é suja e a sociedade corrupta fede. Um cidadão que deixa que o invada a corrupção, não é cristão. Tresanda", afirmou Jorge Bergoglio, acrescentando que "todos nós temos o potencial de ser corruptos e de escorregarmos para a criminalidade".
Francisco chegou à zona pobre e dominada pelo crime num papamóvel e imediatamente mergulhou numa multidão de crianças e jovens, dois dos quais conseguiram tirar uma 'selfie' com o pontífice.

Ao longo do dia cerca de 800.000 pessoas visitaram a cidade do sul da Itália para saudar o pontífice argentino, que no ano passado declarou guerra ao crime organizado ao "excomungar" todos os mafiosos da Igreja Católica. Gl/JN/VM

Comentários

Mensagens populares