BENTO XVI Sobre a tolerância e os cristãos
«No que toca à burca, não vejo nenhuma razão para uma proibição geral. Diz-se que algumas mulheres nem a vestiriam voluntariamente e que ela seria uma forma de violação da mulher. Com isso não posso, naturalmente, estar de acordo. Mas, se desejarem voluntariamente vesti-la, então não sei porque se deva proibi-lo.»
«O que importa é que procuremos viver e pensar o cristianismo de tal modo que ele absorva o moderno que é bom e está certo e, ao mesmo tempo, se separe e diferencie do que é uma contra-religião
«No que toca à burca, não vejo nenhuma razão para uma proibição geral. Diz-se que algumas mulheres nem a vestiriam voluntariamente e que ela seria uma forma de violação da mulher. Com isso não posso, naturalmente, estar de acordo. Mas, se desejarem voluntariamente vesti-la, então não sei porque se deva proibi-lo.»«O que importa é que procuremos viver e pensar o cristianismo de tal modo que ele absorva o moderno que é bom e está certo e, ao mesmo tempo, se separe e diferencie do que é uma contra-religião.»
Comentários
Enviar um comentário