CHINA activistas protestam contra a corrupção.

CHINA
Activistas protestam contra a corrupção.

Condenado a prisão perpétua por corrupção

Embora a corrupção tenha sido proposta pelas próprias autoridades centrais chinesas como um problema grave no país, especialmente nos níveis locais do Estado e do Partido Comunista, as manifestações denunciando os funcionários corruptos ainda não são toleradas.
Três activistas particularmente empenhados em trazer para fora e levar à justiça os casos de corrupção foram levados a julgamento ontem para "reunião ilegal". Sua culpa é mostrada por funcionários do governo a declarar seus rendimentos e bens. A confirmação de um advogado dos três, que também explicou como Liu Ping, Wei e Li Zhongping Sihua, que havia sido fotografado com as bandeiras do lado de fora de um conjunto de edifícios cuja construção foi facilitada pelo pagamento à autoridade, declararam-se inocentes de um crime que pode levar a uma pena de até cinco anos de prisão. Os três são conhecidos por engajamento cívico. Liu Ping, e os dois companheiros estão ligados ao movimento da nova iniciativa de cidadãos devido a Xu Zhiyong, outro activista, preso a 16 de julho com a mesma acusação.
Entre as campanhas da liderança chinesa no ano passado, amplamente divulgadas pela mídia e seguidas com interesse por mídias sociais e activistas, o empenho contra a corrupção continua a ser desconsiderada no caso de que o sistema não é muito tolerante com a dissidência para políticas e figuras públicas, mesmo que motivadas por abusos e desgoverno.
O pedido que está a tornar-se urgente e que também vê algum apoio político a figuras públicas que declaram os seus bens e rendimentos, é identificado como uma iniciativa que realmente vai combater a corrupção. Precisamente por esta razão, no entanto, opõe-se ao nível de elite como potencialmente desestibilizadora e hostil aos funcionários. MISNA 03 de dezembro de 2013 - 14:36 ​​

Comentários

Mensagens populares