PORTUGAL Jornadas para todos os jovens? Não.

Jornadas para todos os jovens? Não.

As Jornadas da Juventude são sempre a grande festa da fraternidade, da amizade, do entusiasmo e da comunhão. Elas mostram o que há de melhor  nos jovens: o desejo de partilhar entre irmãos, a alegria de construir um mundo moderno fundado sobre a fé cristã, a esperança e o amor. Em Cracóvia, Polónia, foi centenas de milhares de jovens de todo o mundo se encontraram com o Papa Francisco no final de julho 2016.
Contudo, não podemos esquecer aqueles que não estiveram lá, aqueles que não participaram nesta grande comunhão espiritual. É que hoje em todo o mundo, mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos por sua fé. Muitos jovens não puderam viajar a Cracóvia para as JMJ . Imploramos para acabar com a injustiça e crueldade enfrentadas por esses jovens cristãos no Iraque, Síria, Nigéria, Paquistão e muitos outros países do mundo.
Muitos destes jovens cristãos estão sofrendo com a guerra, a pobreza extrema, a fome ou doenças. Enfrentam um de/safio que está para além das suas forças. Suas vidas neste mundo não têm muito a ver com o nosso; é que o seu acesso à educação, ao emprego ou à saúde não é "compatível" em alguns países, com o seu "status" como cristão. AS /in VM ou 16 
(213)

Comentários

Mensagens populares