VOLUNTARIADO Deixar o emprego para partir em missão

VOLUNTARIADO
 Deixar o emprego para partir em missão
A Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Igreja Católica, anunciou que 860 portugueses vão estar envolvidos em acções de voluntariado missionário em 2016, incluindo 14 pessoas que deixaram os seus empregos para integrar projectos em países em desenvolvimento.
“Com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, 14 pessoas deixam o seu emprego e 9 pedem uma licença sem vencimento para partir este ano para países em desenvolvimento».
Os dados avançados pela FEC revelam que 341 jovens e adultos vão realizar projectos de voluntariado missionário em países em vias de desenvolvimento; 519 desenvolvem actividades de voluntariado e missão em Portugal.

Os 341 voluntários portugueses no estrangeiro: Cabo Verde vai acolher 119 voluntários, Moçambique 66, São Tomé e Príncipe 64, Angola 40, Guiné-Bissau 25, Timor Leste 13 e o Brasil 12; para fora do espaço lusófono, partem dois voluntários com destino à República Centro Africana. Destes 341 voluntários que participam em projetos de voluntariado missionário, 70 vão repetir a experiência. As principais áreas de intervenção são a agricultura, animação sociocultural, construção de infraestruturas, educação e formação, pastoral, saúde e dinamização comunitária. in VM SET.2016

Comentários

Mensagens populares