MANUEL VALES (Padre, Doutor e Pároco)

MANUEL VALES (Padre, Doutor, Pároco)





 Vila Boa do Bispo, Marco de Canaveses prestou uma merecida homenagem ao Padre Manuel Vales, pela celebração dos seus 50 anos (Bodas de Ouro da Ordenação sacerdotal). Uma boa organização esteve por trás de tudo o que tivemos o prazer de viver e apreciar. Uma comunidade com uma juventude dinâmica e criadora. Uma bela passadeira de casa até à igreja, os três coro...
s numa sintonia perfeito, uma liturgia presidida pelo Pároco e com a presença concelebrante de D. António Couto – Bispo de Lamego) e dos padres da freguesia naturais: Padres Armando Soares, Moreira da Fundação Santo António, Luís Vieira, Paulo Teixeira. De notar o Seminarista Micael e o Diácono Casimiro. Além deste estiveram mais 5 padres de Convento de Avessadas, Alpendurada,…). Homenagearam-no com interessantes prendas a seu gosto, ligadas especialmente à arte. No fim da celebração foi decerrada uma lápide que perpetuará estes anos inesquecíceis que tem estado com a comunidade de Vila Boa e renovou em muitos aspectos mas sobretudo nos campos pastoral, educativo, desportivo e social. Presentes autoridades e instituições paroquias, Ranchos Folclóricos, Fundação Santo António,… Partilharam também amigos que vieram de longe: de Lisboa, O. Azeméis, e o Padre Armando em nome dos Amigos de Verdade espalhados pelo país e estrangeiro. Também sentimos e dever de lhe agradecer a boa companhia e amizade e apoio que sempre nos deu.
Por fim, uma cortesia dos amigos da Casa do Mosteiro Srs. Pereira Pinto e Fátinha que puseram ai dispor da freguesia os belos espaços, para um copo d’água que foi partilhado pelos membros da comunidade. E posso dizer-vos que estava super bom.

Comentários

Mensagens populares