PORTUGAL “Musical alegria” e o desafio aos jovens a serem missionários da alegria



Grupo "MUSICAL ALEGRIA"
O espectáculo tem percorrido várias freguesias e vai apresentar-se no Coliseu do Porto, no dia 24 de Março, Sábado, às 16.00h.
Não podemos no pequeno jornal VM apresentar todas as representações efectuadas nas Paróquias e Colégios.. Mas vamos transmitir um pouco do que se sente e da novidade, e da boa nova que sentem aqueles que nele participam. Escolhemos o testemunho da juventude do Colégio de Santa Maria de Lamas, em que o professor Paulo Costa exprime algo do muito que sentiu e viveu.
O Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas teve a honra de acolher em sua casa o Musical ‘Alegria’. Este evento ímpar teve lugar no Auditório António Joaquim Vieira no dia 01 de fevereiro numa organização dos Jovens Boa Nova e da disciplina de EMRC desta escola.
O Pe.Francisco de Jesus e os seus jovens pretendem com este musical responder ao apelo do Papa Bento XVI que desafiou os jovens a serem missionários da alegria.
Na verdade, Evangelho quer dizer etimologicamente ‘feliz notícia’, ‘boa nova’, ‘alegria’ e a Igreja deve anunciar e testemunhar Jesus Cristo e a sua mensagem de esperança que é para a verdadeira felicidade e realização da humanidade.
Estiveram presentes neste espectáculo musical alunos do colégio e seus familiares bem como outras pessoas da paróquia de Santa Maria de Lamas, acompanhadas pelo seu pároco, o Pe.José Carlos Ribeiro.
Durante mais de uma hora, a cor, a música, a dança e, sobretudo, a Palavra e as palavras, envolveram todos os presentes numa dinâmica celebrativa da fé em Jesus Cristo, caminho, verdade e vida. Foram momentos muito intensos, afectivos e interpelantes que não deixaram ninguém indiferente. Foi um ponto alto na vivência do Ano da Fé neste estabelecimento de ensino que se orgulha de seu Projeto Educativo alicerçado nos valores essenciais do humanismo cristão.
Um espetáculo que coroa uma semana especial para a disciplina de EMRC que viu recentemente o seu Blog vencedor de um concurso nacional da Aventar nas categorias de ‘Religião/Espiritualidade’ e ‘Escolar e Jornais de Escola’.
Parabéns a estes jovens que nos desafiaram de forma sublime a viver a fé com radicalidade, determinação, entusiasmo e alegria.
Paulo Costa, professor de EMR

Comentários

Mensagens populares