AMIGOS DE VERDADE TESTEMUNHOS AV (1)

AMIGOS DE VERDADE
TESTEMUNHOS AV (1)
Tive hoje uma visita de que muito gostei. Já há anos que não nos encontrávamos. Às tantas diz-me assim:
P. Armando, há duas coisas que me fizeram FELIZ na vida:
            1º SER MÃE;
          2º AS VIAGENS DOS AMIGOS DE VERDADE (AS VIAGENS FEITAS CONSIGO)
Claro que fiquei contente.E as lágrimas me vieram aos olhos.
MAS SEI QUE ISTO É VERDADE, MESMO MUITO VERDADE para os milhares de pessoas que viajaram comigo em 152 viagens pelos 4 continentes. Trouxeram-me muita alegria e redundaram em atroz sofrimento a que tenho sido votado. É que muitas vezes não acreditamos nos amigos e somos mesmo PALERMAS... não fazendo o que eles nos ensinam, como amigos... e ficamos sem nada, como o pobre na esquina, "com tecto" e meia dúzia de euros para roupa, calçado, cuecas, meias, camisas, camisolas, fatos, com pra de carro (para aqueles aos quais a casa não disponibiliza), diesel para o mesmo, além da manutenção na Oficina... e uns cafezitos ou almoços, para oferecer também àqueles que no-los oferecem ou que nos ajudam e trabalham connosco. Mas já é tarde... E temos de sofrer até ao fim, embora certos de que apenas os amigos se lembram de nós e fazem o que podem para minorar o sofrimento...Digo a quem quiser que trabalhei e trabalho demais, ainda que doente e mal podendo andar. Tenho ao menos a grande alegria de criar empatia com a maior parte dos médicos que esquecem os "honorários" e com os quais crio amizades e me vêem ver a casa, se for preciso. Às consultas vou com antigos alunos reformados ou amigos que deixam o seu trabalho e me acompanham ou então vou de Táxi pagando um preço simbólico para o diesel ... OBRIGADO CÉSAR!! ... Tudo isto foi para mim motivo para uma grande reflexão.
Vejo desactualização... Vejo invejas e até ódios...Não vejo mal nas pessoas... Vejo-as a viver sem nunca saber o que é governar uma casa (pois nunca estiveram à frente)... Ou nos actualizamos ou morremos bem depressa...
D. ENCARNAÇÃO, AGRADEÇO O SEU TESTEMUNHO SINCERO E A HORA QUE PASSOU COMIGO! NÃO IMAGINA SEQUER O BEM QUE ME FEZ. E PENSAR NO CARINHO QUE TEM DA PARTE DOS SEUS FILHOS E FAMILIARES - HOJE JÁ É POUCO USUAL - MESMO NAS ORDENS RELIGIOSAS! REZE PARA QUE AS INSTITUIÇÕES DA IGREJA ENSINEM E PRATIQUEM O QUE JESUS ENSINOU.
Parabéns aos seus familiares e muitos beijinhos

Comentários

Mensagens populares