COREIA DO NORTE Cristãos Homem espancado, preso por se encontrar com membros da igreja enquanto visitava parentes na China


COREIA DO NORTE
Cristãos
Homem espancado, preso por se encontrar com membros da igreja enquanto visitava parentes na China
Os membros da Associação Cristã da Coreia do Norte cantam durante uma cerimônia religiosa em Seul nesta foto de arquivo. Um homem foi preso na Coréia do Norte depois de terem encontrado cristãos durante uma visita à China, segundo fontes. (Foto da AFP)
8 de junho de 2017
Kim Seung-mo, residente de 61 anos da cidade de Hyesan, na província de Yanggang, foi preso em 3 de junho depois de retornar de familiares visitantes na China, disseram.
"Eu testemunhei que ele foi arrastado por oficiais de segurança do estado em frente à estação ferroviária de Wiyon", disse uma fonte à Radio Free Asia.
Kim foi encadernado e amarrado com corda quando foi arrastado para fora de uma cidade atrás da cervejaria Wiyon, disse a fonte que falou sob condição de anonimato.
Havia sinais óbvios de assalto violento porque o homem tinha lábios partidos e olhos negros, e ele parecia ter sofrido uma lesão em uma das pernas, disse a fonte.

Uma segunda fonte que vive na província de Yanggang disse que os parentes do homem estão residindo em Antu, prefeitura autônoma coreana de Yanbian, na província de Jilin, no nordeste do país


Comentários

Mensagens populares