SAIAS E CALÇAS por Artur Soares

SAIAS E CALÇAS
in DIÁRIO DO MINHO por Artur Soares
Adicionar legenda
... Nunca fui nem serei nunca travão de todo o progresso que beneficie o homem e onde se leia nesse progresso o bom senso, a inteligência e a ausência de escândalos. O que vivi antes e como vivo hoje, soube-me bem a mudança, a evolução, e gosto de colaborar em tudo e em todos os lugares, para o respeito e para a paz do meu bairro, do meu país. Extravagâncias, radicalismos e formas extrovertidas de vida, não. Isso não é comigo.

Sendo esta a minha forma de ser e de estar na vida, que dizer daquele assessor da recente eleita deputada Joacine, que se apresentou de vestido, na Assembleia da República? Sapatos pretos de homem, meias esverdeadas, vestido preto e mala. Este senhor assessor da deputada, sabe que a Assembleia da República é o local mais importante da vida da Nação. É a Casa da Democracia, é a Casa que representa o povo português, é a Casa onde o respeito por Portugal se impõe e é através de todos esses eleitos que se identifica a sociedade portuguesa: quer no modo de estar, quer no modo de vestir. Poder-se-á argumentar que se a mulher passou a usar calças de homens em vez dos saias, porque não poderão os homens de hoje usarem vestidos em vez de calças? Tal argumento cai por terra, por acontecer nesta segunda década do século XXI.
Aceita-se que o referido assessor use em casa, na rua e junto de amigos, os vestidos e as saias que entender, a vestimenta que mais lhe agradar. Agora como assessor da deputada e na Assembleia da República, de vestido, é absoluto desrespeito pelo Parlamento e pelos portugueses. Um fato (de homem) parisiense ou londrino seria o ideal e harmonioso. Não sendo isso, a sua fardeta não condiz com a careta.
(O autor não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico)

(Artur Soares – publicado no jornal DIÁRIO DO MINHO de Braga, em  01/11/2019)

Comentários

Mensagens populares