ANO NOVO um pequeno comentário de Armando Soares


Pequenos pensamentos para 2014

Um pequeno comentário de Armando Soares
(sobre artigo de Anselmo Borges colunista no DN 28.12.13 

Um ano novo começa. 2014. Por mais diagnósticos e prognósticos, é novo.
Envelhecemos, mas, por mim, não tenho inveja da juventude. Pelo contrário, agora, à distância, Quero que os jovens vivam na dignidade livre e na liberdade com dignidade.
Tantas vezes perdemos a vida, porque agimos sem razão e até contra a razão. Afinal, de que valem o ódio e o rancor e a exploração dos outros e a inimizade e a imensa estupidez de não pensar?
Muitos no fim da vida me confidenciaram: queriam arrumar com verdade as coisas do aqui e do Além.

Pense e: Não viva apenas para o trabalho, pois existe outra vida para além dele. Cuide da sua família todos os dias com amor. Aproveite para cuidar do seu bem-estar interior. Ouça música. Dedique-se a um hobby. Conheça os seus limites e não vá além deles. Aprenda a perdoar. Cultive a honestidade, a verdade, a humildade. Ame-se e namore todos os dias. Seja feliz! Dedique algum tempo à meditação, é muito importante."


Algum tempo, todos os dias, para meditar. É realmente muito importante, decisivo mesmo, vital. Significativamente, meditação, moderação e medicina têm o mesmo étimo: mederi (radical med-, "pensar, medir, julgar, tratar um doente"), que significa: cuidar de, tratar, dar remédio a, medicar, curar.

Comentários

Mensagens populares