FILIPINAS Papa Francisco envia mensagem para o Encontro das Famílias

FILIPINAS
Papa Francisco envia mensagem para o Encontro das Famílias
Leigos asiáticos são chamados a aprofundar a fé

Bispo Jean Laffitte, secretário do Conselho 
Pontifício para a Família, (à esquerda) e
arcebispo Sócrates Villegas liderar a oração 
na Conferência Asiática da Família em Manila.
Joe Torres, Manila Filipinas 14 de maio de 2014

O Papa Francisco na terça-feira pediu aos leigos asiáticos para "aprofundar a sua experiência de fé e comunhão". 
Na sua mensagem aos educadores da Ásia, os catequistas, os políticos, religiosos e bispos reunidos em Manila esta semana para a Conferência Asiática sobre a Família, o Papa Francisco exortou os católicos a trabalharem sob a "orientação" dos bispos "de modo a serem fermento do amor de Cristo no meio da humanidade. "
Bispos da Indonésia, Laos, Camboja, Tailândia, Nepal, Paquistão, Bangladesh e Taiwan estão participando da conferência de uma semana para discutir a "Carta dos Direitos da Família" e seu impacto na Ásia 30 anos após a sua promulgação em 1984.
Bispo Jean Laffitte, secretário do Conselho Pontifício para a Família também está participando da conferência.
O pontífice disse que estava "satisfeito": o encontro põe em  foco a família como "célula fundamental da sociedade".
Arcebispo Sócrates Villegas de Lingayen-Dagupan, presidente da Conferência Episcopal das Filipinas, disse que a escolha das Filipinas como local para o encontro "é um reconhecimento pela Santa Sé,  de que a família filipina é um exemplo para as famílias em todo o mundo".
Comparado a outros países, Filipinos e famílias asiáticas "estão prosperando ainda, florescentes e são um exemplo para outras famílias ao redor do mundo",  disse o prelado  a ucanews.com.
"Viemos para sediar a conferência com um certo sentimento de orgulho santo porque queremos dizer ao resto do mundo que as famílias asiáticas são sinais de esperança, luzes de esperança, símbolos de esperança", disse ele.
A conferência, organizada pelo Conselho Pontifício para a Família e conferência dos bispos filipinos, termina na sexta-feira. Ucanews

Comentários

Mensagens populares