SIRIA Ataques aéreos sírios matam 27 pessoas em mercado perto de Aleppo

SIRIA
Ataques aéreos sírios matam 27 pessoas em mercado perto de Aleppo

24 de abril de 2014 | 16h 12  Reuters

Um ataque aéreo da Força Aérea síria contra uma cidade rebelde próxima de Aleppo nesta quinta-feira matou pelo menos 27 pessoas e feriu várias outras em um mercado de verduras, disseram activistas.
As forças do presidente sírio, Bashar al-Assad, intensificaram os bombardeios aéreos em Aleppo e cidades vizinhas depois que as tropas ganharam terreno nos arredores de Damasco e no centro da Síria.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos, entidade contrária a Assad sediada em Londres, disse que os aviões bombardearam o mercado na cidade de Atareb na manhã desta quinta-feira, matando 27 pessoas e ferindo seriamente muitas outras.
Imagens de vídeo dos momentos posteriores ao ataque, a cerca de 30 quilômetros de Aleppo, mostraram corpos chamuscados em uma rua em meio a escombros e destroços em chamas.
A força da explosão destruiu pelo menos um edifício e deixou pilhas de pepinos e tomates entre os corpos cobertos de poeira e ruínas.
Os rebeldes têm reagido no noroeste e no sul de Aleppo, causando baixas pesadas com seus próprios foguetes e mísseis, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado nesta semana.
A guerra civil, agora no seu quarto ano, matou mais de 150.000 pessoas e levou mais de 2,5 milhões a deixar o país.

(Reportagem de Dominic Evans) 

Comentários

Mensagens populares