SRI LANKA “Grande alegria” com a notícia da visita do Papa

SRI LANKA
Grande alegria” com a notícia da visita do Papa
As esperanças expressas para uma visita aos afectados pela guerra civil

Bispo Auxiliar Marius Peiris
ucanews.com repórter, Colombo Sri Lanka 
27 de maio de 2014

O anúncio do Papa Francisco de uma visita papal ao Sri Lanka no próximo ano foi recebida com prazer. 
O papa fez o anúncio para a mídia ontem, durante o voo de regresso a Roma depois da sua visita à Terra Santa. Ele disse que também pretende ir às
 Filipinas na mesma viagem. 
Bispo Auxiliar Marius Peiris da Arquidiocese de Colombo disse que o anúncio trouxe grande alegria para os membros da comunidade católica do Sri Lanka.
"É uma excelente ocasião tão somente o Papa Paulo VI e João Paulo II visitou nossa pátria em 1970 e em 1995", disse o bispo Peiris.
Durante reunião ad limina deste mês, o papa pediu aos bispos do Sri Lanka para continuarem seu papel trabalhando para a reconciliação entre o governo e a minoria do país tâmil em áreas de conflito.
"Depois de muitos anos de luta e derramamento de sangue, a guerra em seu país finalmente acabou ... embora a guerra tenha terminado, você nota com razão que muito trabalho precisa ser feito para promover a reconciliação, para respeitar os direitos humanos de todas as pessoas e para superar as tensões étnicas que permanecem ", disse o Papa Francisco aos bispos do Sri Lanka.  
Bispo Peiris disse que a reconciliação é uma das principais prioridades para o país.
"Tâmeis têm feridas da guerra e os cingaleses devem ganhar os corações dos tâmeis para a reconciliação", disse ele.

"Nós continuamente oramos pela visita do Santo Padre e achamos que é muito importante para o nosso povo depois de uma tal guerra", disse Gajendranath Paarthiv, uma Tamil que vive em Vavuniya. "Espero que ele venha para visitar as pessoas afectadas pela guerra."

Comentários

Mensagens populares