ARMANDO SOARES, padre, professor, jornalista,...























Armando Soares. padre, professor, jornalista, missionário dos Países Lusófonos, organizador pessoal de viagens, com o nível da Abreu, visitando em grupos 80 países em 152 viagens feitas.
Armando Soares, é natural de Vila Boa do Bispo, concelho de Marco de Canaveses onde nasceu a 25-01-1943, sacerdote, missionário, professor, jornalista, desde muito cedo sentiu a inclinação de pôr a caneta ao serviço do bem. Sempre entendeu o sacerdócio como um serviço aos outros.
Dedicou-se à formação da juventude como professor do Seminário Liceal das Missões de Cernache do Bonjardim (8 anos), no Instituto Vaz Serra (1 ano), no Colégio S. João de Brito, hoje, Escola Secundária de Angoche, em Moçambique, como Professor e Director (13 anos).
Viu nascer um país, Moçambique e viveu aí durante a guerra civil (desde 1974 a 1987). Regressado a Portugal em 1987, em período de férias, foi-lhe pedido para se encarregar das publicações da Sociedade Missionária. Foi chefe de redacção da revista mensal BOA NOVA e do jornal mensal CRUZADA MISSIONÁRIA. Valorizou estas publicações tendo sido o que se aventurou a lançá-las a 4 cores.
De 1991 a 1999 foi Reitor do Seminário de Cernache do Bonjardim, dedicando-se a obras de restauração em especial da igreja do Seminário e dos respectivos quadros por intermédio do IPPAR.
Em 1999 foi chamado de novo à redacção das publicações, adquirindo a carteira profissional de jornalista.
Em 1988 fundou um grupo de viagens com três objectivos: dinamizar a fé, cultura e repouso. Até 2011 o grupo fez 250 viagens sobretudo pelo estrangeiro. Estas e outras permitiram-lhe visitar 80 países de quatro continentes. Conviveu várias vezes com os nossos emigrantes sobretudo na África do Sul e no Canadá.

Tem colaborado pontualmente com dezenas de jornais da imprensa regional, através de artigos de opinião, alguns dos quais apresenta agora em livro. Já quando era aluno de teologia, escrevia para o diário católico Novidades.

Comentários

Mensagens populares