ARMANDO SOARES problemas de saúde

ARMANDO SOARES  problemas de saúde
ARMANDO SOARES padre, professor e jornalista

MUITO BOA NOITE AMIGOS. Hoje estive 1h30 em tratamento. Afinal o tratamento tem de ser mais sério e nos moldes em que tinha começado. Para além da cirurgia cervical a que me submeti em 2007 e os males da coluna lombar e da bacia, um meu colega o Padre João Almendra que muitos conhecem, de passagem por Portugal fez-me um exame( é formado em fisioterapia e ciências naturistas, com Clínica Luz da Aurora, no Brasil) 
Sei que me sinto mal e o que sofro. Afinal ele resume meu estado clínico: "O que referes não entra em sequelas do que foi feito, na cervical.
É assunto muito mais complexo, onde entra ação de vários órgãos: estômago, fígado e rins, além de problemas também vários de articulações, dos pés,joelhos e bacia pélvica, além de outras complicações como são bloqueios do nervo femoral nas virilhas e coxas, assim como do famoso nervo ciático que origina muita sensação de cansaço. No caso das articulações, para quem não tem melhores meios, faz bem friccionar os locais ajuda a ter melhor flexibilidade. Nos nervos referidos até umas batidinhas tanto nas coxas como nas panturrilhas, se tiveres paciência para isso também ajuda a aliviar. Há uns aparelhos chamados vibradores para usar nesse locais de coxas e panturrilhas e ajudar-te-iam muito.
Sucesso na empreitada da reabilitação.Um abração.Pe.João Almendra".
Agradeço ao mestre e àqueles que me têm ajudado a procurar tratamento adequado - tendo sido eu o mais árduo procurador - e me têm ajudado e facilitado por vezes até esse tratamento. Refiro-me sobretudo a médicos e aos amigos de verdade que comigo fizeram 152 viagens de grupo". Muito obrigado e vamos continuar a lutar.

Comentários

Mensagens populares