BÉLGICA Nova operação em Bruxelas: Salah Abdeslam foi preso

BÉLGICA
Nova operação em Bruxelas: Salah Abdeslam foi preso
A operação policial surge depois de terem sido encontradas as impressões digitais de Salah Abdeslam num apartamento em Forest, Bruxelas
Operação antiterrorismo: Salah Abdeslam foi ferido 
e detido. TERRORISMO 18.03.2016
POR PATRÍCIA MARTINS CARVALHO

O canal de televisão belga RTBF começou por avançar com a informação de que a polícia belga está a desencadear uma operação em Molenbeek em busca de Salah Abdeslam, um dos terroristas dos atentados em Paris.
Segundo o jornal belga L'Echo, houve uma troca de tiros que culminou na morte de um homem. Para já sabe-se apenas que não se trata de um agente da polícia. A mesma fonte adianta que há dois feridos, um deles será mesmo um dos homens mais procurados desde os atentados de 13 de novembro: Salah Abdeslam.
Entretanto, às 16h33, foi avançado pela imprensa belga, citando várias fontes, que Salah Abdeslam foi mesmo preso pela polícia.
As autoridades estão, neste momento, na rua des Quatre Vents, próxima da rua Delaunoy e já foi criado um perímetro de segurança. A circulação foi cortada naquele local e a polícia proibiu a comunicação social de difundir as imagens da operação.

Recorde-se que em novembro do ano passado, no rescaldo dos atentados terroristas levados a cabo em Paris que tiraram a vida a 130 pessoas, foram efetuadas duas operações policiais de grande envergadura neste mesmo bairro belga.  NM

Comentários

Mensagens populares